segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

HIPNOSE É REGRESSÃO?


   

Com Rosário Vilardebó (London College of Clinical Hypnosis)


Dia 3 de Março, às 20h30

Cada vez mais portugueses procuram a Hipnose Clínica para fazer regressão.
Os diversos livros disponíveis no mercado sobre regressão a vidas passadas, o crescente aumento do interesse pelas filosofias orientais ou ainda as séries policiais que apresentam a hipnose como uma forma para aceder a memórias têm, em grande parte, contribuído para este fenómeno.
Nesta palestra, a formadora e terapeuta Rosário Vilardebó irá desmistificar todas as ideias que existem sobre hipnose, bem como elucidá-lo sobre as aplicações e benefícios da hipnoterapia.
Os participantes serão ainda convidados a visitar, através de uma experiência de relaxamento, uma memória positiva do seu passado.
Data: 3 de MarçoHorário: das 20h30 às 22h00Preço: Contribuição simbólica de 5€
A Hipnose é um fenómeno natural da nossa mente, o qual experienciamos várias vezes ao dia quando, por exemplo, estamos a ler um livro de tal forma concentrados que nos desligamos da realidade exterior. Usada clinicamente, a Hipnose é induzida por um terapeuta que leva o paciente, através de sugestões, a fechar os olhos, a relaxar o seu corpo, acalmar a sua mente, mudando o foco de atenção do exterior para o interior. O corpo fica tão descontraído e letárgico que parece estar a dormir.
Mas a verdade é que o paciente não está a dormir. A mente fica bem desperta (por vezes bem mais alerta do que o normal do dia a dia) e o paciente está totalmente em controlo do que diz e faz. Quando desperta, lembra-se do que se passou, tal como numa conversa normal em que se recordam as partes mais importantes e relevantes da mesma.
A Hipnoterapia é o uso clínico da Hipnose para tratamento de problemas que têm por base um estado de ansiedade:

Gestão de stress; comportamentos indesejados (fumar, roer unhas, etc.); Controlo da dor; problemas digestivos; controlo de peso; parar de fumar; Fobias; Ataques de pânico; problemas de auto estima/auto confiança; Falta de concentração; Ansiedade de desempenho; Obstetrícia, entre outros.
A regressão é um fenómeno de hipnose que pode ocorrer espontâneamente ou ser usada como técnica terapêutica.

Sem comentários:

Enviar um comentário