quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ano Novo vida nova?

Como é habitual, no início de um ano novo cada um de nós elabora a sua lista de resoluções e desejos para os 365 dias que se aproximam.



Assim, opto também por iniciar as crónicas do ano, fazendo algumas sugestões para 2011:

1.Cuide de Si.

Apesar de ser óbvio que devemos tomar conta de nós mesmos, muito poucas pessoas o fazem realmente. Reflicta sobre o que pode mudar na sua vida para atingir uma melhor saúde e bem-estar.

2.Seja Compassivo

Veja os outros como seres com as mesmas necessidades, desejos e sofrimentos que os seus e trate todos com respeito e de coração aberto.

3.Respeite o Ambiente do qual depende

Esteja consciente de que para evitar uma catástrofe ambiental é necessária a colaboração de cada um; reveja o seu estilo de vida e faça as alterações necessárias para melhorar o planeta.

4.Dê preferência a Alimentos de Origem Vegetal e apoie a Agricultura Biológica.

Uma boa alimentação é indispensável para a criação de saúde.

Os produtos de origem biológica não só são mais nutritivos como não contaminam o ambiente.

5.Socialize e Confraternize

A solido é um dos maiores problemas modernos e um dos que mais afecta o bem-estar e a felicidade. Encontre tempo para regularmente se reunir com a família e amigos. Ria-se e divirta-se.

6.Assuma a Responsabilidade pela sua Vida

Nós somos os responsáveis pela nossa vida e nada ou ninguém nos pode tornar infelizes ou felizes. Se colocamos a responsabilidade da nossa vida nas mãos de outrem não só perdemos o poder de mudar e criar como passamos a identificar-nos com o papel de vítima auto-compassiva.

por Francisco Varatojo

Sem comentários:

Enviar um comentário